3 de junho de 2013

Nostalgia: Filmes que vale a pena ver de novo:

Monstros S.A 

O filme conta a história sobre monstros que assustam crianças para conseguir seus gritos e gerar energia para seu mundo.
A cidade em que se desenrola boa parte da ação, Monstrópolis - é bem similar ao mundo dos humanos, exceto pelos seus habitantes: monstros, com todos os caracteres - chifres, dentes afiados, cores berrantes, partes do corpo com tamanho desproporcional, pêlos, garras ou aspecto asqueroso.
Acidentalmente, aparece uma garotinha humana no mundo dos monstros. A princípio, a culpa pelo acidente parece ser de Sulley, que havia retornado à linha de produção fora do horário de expediente, a fim de resolver uma pendência burocrática de Mike. No local, ele nota uma portafora do depósito e resolve abri-la. É surpreendido então por Boo, uma pequena garotinha que com ele passa a brincar.
A reação de Sulley é de espanto e horror. Ele, que todos os dias assustava dezenas de crianças com seu rugido, foge apavorado do pequeno ser de olhos brilhantes e sorriso maroto que o persegue sem cessar, pois o enxerga como um grande e bonito brinquedo com o qual deseja se divertir. Inicialmente, ele a repele como quem repele um ser abjeto, e ela, em sua inocência, é toda ternura para com ele. Com o passar do tempo, o monstro vai se afeiçoando à criança.
Durante a convivência com Boo, Sulley percebe que o riso das crianças gera muito mais energia que o grito de pavor. Uma vez descoberta a trama do chefe, a empresa passa por uma reformulação em seus princípios, e as turmas de assustadores passam a ser de "divertidores". O clima na fábrica também melhora muito, torna-se mais ameno e divertido.
Então é revelado que Mike reconstruiu a porta de Boo.Sulley então coloca o ultimo pedaço da porta, permitindo que ela abra novamente.No final, Sulley reencontra Boo.

Eu sou a lenda
O último homem na face da Terra não está sozinho. Will Smith interpreta este solitário sobrevivente em Eu Sou a Lenda, um épico de ação que mistura doses generosas de tensão com uma incrível visão de uma desolada Manhattan.
De alguma maneira imune a um terrível e incurável vírus, o virologista militar Robert Neville (Smith) é agora o último humano sobrevivente em nova York - e talvez do mundo.
Mas ele não está exatamente sozinho. Vítimas de uma praga mutante espreitam nas sombras... Observando cada movimento de Neville... Esperando para que ele cometa um erro fatal.
Talvez a última - e a melhor! - esperança da humanidade, Neville tem agora um único objetivo pela frente: encontrar um antídoto usando o seu próprio sangue imune.
Mas ele sabe que esta em desvantagem numérica... E o tempo está passando 

Marley e eu
Marley & eu é um filme estadunidense de comédia e drama dirigido por David Frankel e adaptado pela Twentieth Century Fox. Baseado em fatos reais, conta com roteiro de Scott Frank e Don Roos e é baseado no livro de memórias homônimo escrito por John Grogan. Lançado nos Estados Unidos e Canadá no dia 25 de Dezembro de 2008, Marley & Me estabeleceu um recorde de Natal nas bilheterias, arrecadando 14,75 milhões de dólares.

Sempre ao seu lado
O filme “Sempre ao seu lado” protagonizado por Richard Gere, em 2009, narra história de Parker Wilson (Richard Gere), um professor universitário que, certa feita, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, com o nome Hachi escrito na coleira. Essa raça é bem conhecida por sua lealdade ao dono. Desencorajado de deixá-lo na estação, Parker leva o filhote para casa, o que causa sérios atritos com sua esposa Cate (Joan Allen). O filme mostra que logo Parker se afeiçoa ao pequeno cão. E quando Hachi cresce, passa a acompanhar Parker até a estação em sua ida para o trabalho, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Algo acontece e Parker não mais retorna para casa. Todavia, Hachi não desiste de esperar o seu dono todos os dias durante anos.

Uma prova de amor
Ana é uma garotinha que já nasceu com um propósito, salvar a vida da irmã mais velha que está com leucemia.  Para isso ela foi concebida com a ajuda da medicina para que pudesse ser uma doadora compatível.  E desde que nasceu seus pais a usaram para prover o necessário para sua irmã.  Agora esta precisará de um transplante de rim e Ana sabe que, se o fizer, sua vida será limitada.  E se não o fizer, sua irmã morrerá.  Mas sabe também que sua irmã terá poucas chances de sobreviver, mesmo que o transplante dê certo.

101 dálmatas 
O designer americano de vídeo-games Roger Dearly (Jeff Daniels) vive com seu cão dálmata, Pongo, em Londres. Um dia, Roger leva Pongo para uma caminhada, quando este coloca seus olhos em uma linda dálmata fêmea chamada Perdy. Depois de uma perseguição frenética pelas ruas de Londres, Roger descobre que Perdy gosta de Pongo, e sua proprietária, a estilista Anita Campbell-Green (Joely Richardson), se apaixona por Roger quando se reúnem no Parque St. James. Logo após, eles se casam, assim como Pongo e Perdy, vão morar juntos e contratam a babá Nanny (Joan Plowright). Anita trabalha como designer de moda na Casa DE VIL. Sua chefe, Cruella de Vil (Glenn Close), tem duas paixões na vida: cigarros e peles. Anita, inspirada em sua dálmata, projeta um casaco com manchas. Cruella fica intrigada com a ideia de fazer casacos com peles reais de dálmatas. Quando descobre que Perdy deu à luz a 15 filhotes, ela oferece ao casal uma alta quantia pelos filhotes, mas Roger e Anita recusam. Cruella se enche de raiva, demite Anita e promete vingança contra eles. Com isso, ela manda seus capangas Jasper (Hugh Laurie) e Horácio (Mark Williams) roubar os filhotes e levá-los à sua antiga propriedade 'De Vil Mansion'. Com a ajuda de outros cães e animais espalhados por toda Londres, os cachorros conseguem despistar Jasper e Horácio, e fugir para uma fazenda, onde seus pais foram chamados para esperá-los. Mas, logo depois, Cruela aparece e tenta recuperá-los, mas é chutada em um chiqueiro por um cavalo depois de ser coberta de melaço. Todos os dálmatas voltam para casa com a Metropolitan Police Service, que prende Cruella e seus capangas. Roger e Anita adotam todos os outros filhotes roubados por ela, elevando o total para 101. Com tudo resolvido, Roger projeta um novo vídeo-game, os dálmatas contra a vilã Cruella De Vil. No final, Anita tem seu primeiro filho, eles se mudam para uma mansão no interior da Inglaterra com seus milhões de dálmatas e Anita diz a Roger que tem uma surpresa, mais um bebê. 

Desventuras em série 
Más notícias chegam às crianças da família Beaudelaire. Um incêndio destruiu a mansão onde eles viviam e ainda provocou a morte de seus pais. Órfãos e sem idade suficiente para cuidarem de si mesmos, Klaus, Violet e a pequena Sunny vão viver com um tio, o ganancioso e cruel Conde Olaf (Jim Carrey). 

Para salvar uma vida
O filme Cristão "Para Salvar uma Vida", foi sucesso de bilheteria nos EUA, arrecandando mais de 2,5 milhões de dólares, sendo sucesso entre os jovens e adolescentes norte-americanos, devido a sua história inspiradora. Este ano a BV FILMS anunciou a distribuição em DVD do Longa metragem no Brasil, de acordo com o seu site oficial. 
Sinopse: O filme conta a história de Jake Taylor, um jovem que tem tudo: uma bolsa de basquete, a namorada ideal, e os amigos certos. Mas, confrontado com as exigências da multidão, Jake tem escrito fora de sua infância o melhor amigo, Roger. Isolado e maltratados, Roger finalmente assume a sua raiva ao extremo quando ele aparece um dia no campus com uma arma. 
Jakes cant último esforço parar Roger. E os acontecimentos que se seguem mundo rock Jakes. Ele começa a questionar tudo. Mas acima de tudo, ele não consegue parar de perguntar: Será que eu poderia ter salvado Roger? 

A lagoa azul
No período vitoriano, dois jovens irmãos , Richard e Emmeline Lestrange, e um cozinheiro de galé, Paddy Button (Leo McKern) sobrevivem a um naufrágio no Pacífico Sul e chegam a uma ilha tropical. Paddy cuida das crianças pequenas e os proíbe por "lei" de ir para o outro lado da ilha, devido ele ter encontrado evidências de restos de sangue de sacrifícios humanos. Ele lhes fala sobre um Bicho-papão que lá vive como uma maneira de ter certeza de que eles evitarão o local. Ele também adverte contra a ingestão de uma determinada flor baga escarlate (Solanum dulcamara) que Emmeline encontrou e que é mortal.
Paddy morre logo após se embriagar em uma farra e seu corpo é descoberto por Richard e Emmeline. Agora sozinhas, as crianças vão para outra parte da ilha e reconstroem sua casa. Eles sobrevivem unicamente das suas engenhosidades, habilidades que Paddy lhes havia ensinado e das recompensas naturais daquele paraíso remoto.
Os anos passam e os dois se transformar em adolescentes altos, fortes e bonitos. Eles vivem em sua cabana, passando os dias juntos pescando, nadando, e mergulhando para colher pérolas. Richard e Emmeline (agora interpretados por Christopher Atkins e Brooke Shields) começam a se apaixonar, embora isto seja estressante emocionalmente para eles por causa de sua falta de instrução na sexualidade humana, e são incapazes de expressar sua atração física um pelo outro. Emmeline se assusta depois que inicia sua primeira menstruação, e fica nervosa quando Richard quer inspecionar um corte nela. Richard tem muitas perguntas sobre o que está acontecendo com ela quando eles começam a crescer e se desenvolver, mas não tem meios de obter respostas. Ele quer segurar-la e beijá-la, mas quando ela o rejeita ele sai e se masturba.
Emmeline, sempre curiosa, vai para o outro lado da ilha e descobre um impressionante, ídolo Moai-parecido lá. Instintivamente reconhecendo que este é um lugar sagrado, ela reza. Mais tarde, ela diz a Richard que Paddy estava errado e que o "bicho-papão", que sangra como Jesus, é realmente Deus. No entanto, Richard repreende-a por desobedecer a "lei".

Naufrago
Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por quatro anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.

Shrek
Shrek é um ogro que vivia feliz e sozinho num pântano, em meio à floresta, em uma terra chamada Duloc. Repentinamente, ele vê sua solidão ameaçada quando o governante de Duloc, Lord Farquaad, decide expulsar todas as criaturas mágicas para floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo com Lord Farquaad: ele iria buscar a mulher dos sonhos de Lord Farquaad, a princesa Fiona (que na vida real, é conhecida como Faraela Mártuceli Caitanu), que vivia adormecida, aprisionada num castelo guardada por um dragão, e Farquaad tiraria todas as criaturas mágicas da floresta, devolvendo o sossego de seu pântano.
Shrek parte em sua missão, acompanhado por um burro falante, que se une a ele por gratidão, pois Shrek teria salvo a sua vida. Os dois conseguem libertar a princesa mas, no caminho de volta a Duloc, quando os dois começam a se conhecer melhor, acabam por se apaixonarem um pelo outro.

O Rei Leão
O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maldoso irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timon, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado

Sharkboy e Lavagirl
Às vezes, os super-heróis mais incríveis são aqueles que habitam os nossos sonhos. É o que descobre Max (Cayden Boyd), de 10 anos, um menino solitário que se perde em seu próprio mundo de fantasias para tentar escapar das atribulações diárias no contato com os pais (David Arquette e Kristin Davis), os valentões da escola e férias de verão nada divertidas. Mas quando Max descobre que os personagens prodigiosos, as aventuras fantásticas e os incríveis super-poderes que existem em sua imaginação podem ser muito mais reais do que as pessoas imaginam, todo o seu mundo se transforma.
Agora, Max descola uma missão no Planeta Baba, onde Sharkboy (Taylor Lautner) - um garoto que se perdera no mar, fora criado sob as zelosas barbatanas de tubarões, tornando-se meio tubarão, meio humano - e Lavagirl (Taylor Dooley) - uma beleza vulcânica que lança chamas e pedras incandescentes - vivem num reino de inacreditáveis maravilhas, onde o pensamento pode nos transportar para a apetitosa Terra do (leite) com biscoito
O Planeta Baba, com suas montanhas-russas enormes e céu violeta, se parece mais com um perfeito paraíso infantil até que Max conhece o chocante Sr. Elétrico (George Lopez) e seu comparsa, Minus (Jacob Davich), cujo objetivo é acabar com os sonhos para sempre. Com Sharkboy e Lavagirl em perigo, Max é o único que pode guiá-los - "imaginando" cada passo de sua astuta estratégia para escapar do covil do Sr. Elétrico. Criando na sua imaginação uma incrível parafernália de engenhocas, artefatos bizarros e idéias divertidas... Max descobre o poder de transformar seus sonhos em realidade.

A fantástica Fábrica de chocolate
Charlie é um garoto pobre que vive com seus pais e avós numa pequena e miserável casa (provavelmente em Londres). Ele é um grande fã de chocolate, doce que ganha apenas uma vez por ano, e de seu maior fabricante, Willy Wonka, cuja fábrica é enorme, enigmática e muito perto de sua casa.
A família tem trabalhado muito desde que o pai de Charlie (Noah Taylor) perdeu seu emprego na fábrica de pasta de dentes. Eis que Willy Wonka lança uma estranha promoção: em cinco de suas Barras Wonka, havia convites dourados, que davam a quem os achasse o direito de passar um dia visitando a fábrica. Charlie, então, abre seu presente anual mais cedo, mas não consegue encontrar o Convite Dourado.
A primeira criança a encontrar o Convite Dourado é Augustus Gloop, que mora em Düsseldorf, Alemanha. Era de se esperar que Augustus ganhasse o Convite Dourado, já que come tanto por dia. A segunda pessoa a achar o convite foi Veruca Salt, residente de Buckinghamshire, Inglaterra. Veruca sempre consegue tudo o que quer, e atazanou o pai até conseguir um Convite. Porém, não foi o senhor Salt que o deu, nem a senhora Salt, mas sim as pobrezinhas das empregadas da fábrica de nozes do senhor Salt. A terceira ganhadora foi Violet Beauregarde que vive em Atlanta, Geórgia, e que tem entre seus hábitos a luta de caratê e a arte de mascar chiclete. Em suas palavras e nas de sua mãe ela "é uma vencedora". Mas até que o fato dela, com apenas 10 anos, ter 263 troféus e medalhas é impressionante. O que ela parece mais gostar é o recorde mundial de mascar mais chicletes (o seu recorde foi de 3 meses seguidos!). O quarto ganhador foi Mike Teavee, que mora no Denver, Colorado. Mike é um garoto prepotente, mal-humorado e metido a sabe-tudo, além de ser viciado em televisão e videogames e não mostra nenhum interesse por ter ganho um Convite Dourado. O menino encontrou o convite com contas complicadas, precisando comprar apenas um chocolate.

O menino do pijama listrado
Vivendo numa família rica da Berlim de meados do século 20, Bruno tem uma infância tranqüila, até que uma notícia ameaça sua rotina. Ele, sua irmã - Gretel - e seus pais, terão que se mudar porque o pai foi transferido em seu trabalho como militar. Na nova casa, o garoto entristece por não ter vizinhos, apenas alguns estranhos homens de pijama listrado cinza. Querendo novas amizades e com sua grande curiosidade, Bruno se aproxima e, mesmo separado por uma cerca, fica amigo de Shmuel, da mesma idade.
Sem saber o que está acontecendo, Bruno tenta cada vez mais saber o que acontece do outro lado, que em sua mente parece tão mais divertido. O Menino do Pijama Listrado, que também não tem certeza do que se passa, não consegue responder a todas as dúvidas do curioso jovem. Assim, os dois elaboram um plano para que Bruno também consiga um pijama e entre na cerca. Explorando este novo mundo, o garoto vai fazer terríveis descobertas sobre o trabalho de seu pai e seu envolvimento com o nazismo. 

Toy Story
O brinquedo favorito de Andy Davis, um menino com oito anos, é um cowboy de pano, o Xerife Woody. O que Andy não sabe é que quando os humanos não estão olhando os brinquedos ganham vida. Woody é considerado o líder dos brinquedos do quarto do Andy. Woody é amigo de Slinky, um cão com molas, Porquinho, o cofrinho-porquinho, Sr. Cabeça de Batata, o clássico brinquedo da Hasbro, Rex, o T-Rex de brinquedo e etc... O aniversário de Andy é antecipado, e os brinquedos entram em pânico, com medo de serem trocados e esquecidos. Woody pede ao Sargento Verde e ao seu batalhão para se esconderem com uma escuta no andar de baixo. Andy não ganha nenhuma "ameaça", mas lhe dão um presente surpresa: uma moderna e sofisticada figura de ação: o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Buzz desperta ciúme em Woddy, já que Andy está fazendo o de herói das suas brincadeiras. Mas parece que Buzz veio com um defeito de fabricação: ele acha que é um verdadeiro patrulheiro espacial. Será que Buzz e Woddy virarão amigos?

Beijos, amorecos.





Um comentário:

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)