2 de junho de 2013

Diário de uma vida saudável: Briga com a balança.

 Eu vou passar batom, eu vou ficar bonita. Segura! Eu vou voltar a malhar, vou voltar a malhar hahaha
Gente, amanhã eu volto a malhar (enfim tomei vergonha na cara), não aguento mais meus amigos dizendo: "Nossa, Bárbara, você engordou, hein", ou então "Até o maracanã está com as medidas reduzidas e você aí fora de forma". Deu pra perceber que meus amigos se amarram em me zoar, né? rs
 E o que é mais triste é saber que eu realmente engordei, percebo quando tenho que pular pra calça que ficava larga em mim entrar. Mas vou voltar ao meu peso de 5 meses atrás. haha
E pra isso, vou abrir mão dos meus doces, porcarias, cremogemas, etc.. Mas vai valer a pena. 
Então, resolvi criar aqui no blog a série "Diário de uma vida saudável", afim de que vocês me acompanhem nessa reeducação alimentar e fiquem bonitas e gostosas junto comigo. Hoje vou falar sobre minhas refeições:

Café da manhã: Bananas
Já ouviu falar nesse regime? Se a respostar for não, é só uma questão de tempo. Essa fruta tão popular entre nós está emagrecendo muita gente no Japão e nos Estados Unidos, países que reúnem um número cada vez maior de adeptos. Desenvolvida por Hitoshi Watanabe, um especialista em medicina preventiva em Tóquio, ela caiu na boca do povo. Literalmente. Nunca se vendeu tanta banana por lá como no último verão, época do ano em que normalmente a melancia, entre outras frutas mais apropriadas para sucos refrescantes, é a mais consumida.
A tal dieta consiste basicamente no seguinte: no café da manhã, o candidato a magro pode comer bananas à vontade e nada mais. É desejável que beba também água em temperatura ambiente. O motivo? Bem, sabe-se que o líquido dá saciedade. Então, entraria como um coadjuvante para espantar a fome. 


Almoço: Arroz, caldo de feijão, salada e alguma proteína.
O segredo para emagrecer é parar de comer besteira e comer normalmente (sem exageros) a comida da mamãe. Durante o dia você precisa de energia e sem comida você não terá energia, então, se alimente antes de fazer seus afazeres diários, pra você não cair duro no chão, como eu já caí diversas vezes por ter saído de casa sem me alimentar. 


Lanche da tarde: Alimentos integrais ou frutas.
O lanche tem que ser leve, e não pode ser depois do horário pra você não jantar tarde. (Deitar 2 horas após a refeição, ajuda muito no emagrecimento). 


Janta: Salada e\ou proteínas. 
Gente, é importante comer um pouquinho a cada refeição pra não ficar com "fome acumulada" e atacar a geladeira depois. A janta tem que ser mais levinha, não adianta malhar e comer 2 X-tudo ou 3 pratos de macarrão depois, né?  
Evite comer coisas pesadas na janta.

Então é isso, espero que tenham gostado.
Beijos, amorecos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)