27 de maio de 2013

Mãe.


Carinhosamente ela coloca a comida no seu prato, cuida dos seus machucados internos e externos, te faz cafuné até ter a certeza de que você adormeceu. 
Mata quem te machuca como uma leoa defendendo seus filhotes, grita quando você não obedece na primeira vez. Ela não se importa se você se irrita quando te chama pelo o apelido na frente dos amigos ou da sua paquera, e faz questão de te beijar no momento em que você esta na rodinha de amigos.
"Tchau, meu amor. Fica com Deus. Não volta tarde, se cuida. Não fale com estranhos" Ela diz inúmeras vezes até ter a certeza que você entendeu, mesmo sabendo que entrará num ouvido e sairá pelo o outro -como ela mesma diz.
Ela segura na sua mão pra atravessar a rua, independente da sua idade ou tamanho. Ela fica uma, duas, três, ou mais noites sem dormir só te olhando e admirando a razão do sorriso dela.
Ela te abraça no frio com a tentativa de esquentar seu coração, derretendo o gelo que há nele, quebrando a barreira que há entre vocês. Ela tenta se aproximar, tenta ser sua amiga. Ela não mede esforços para te ver bem.
Ela faz questão de sorri seus sorrisos, sonhar os seus sonhos e chorar o seu choro. Ela faz das suas vontades, os objetivos dela. Ela dá a vida para ver um sorriso seu, se preciso.
Você sabe que sua relação com ela, não é a melhor do mundo. E nem sempre você enche os olhinhos dela de orgulho. Você também sabe que por várias vezes bateu a porta do quarto e a expulsou sem muita necessidade. Mas mesmo assim, ela voltou minutos depois com o seu doce preferido, pois o amor dela.. Ah, o amor dela é incondicional. Capaz de perdoar 70 vezes 7.
Ela é a sua mãe.

Bárbara Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)