25 de junho de 2013

Um papo sobre: "Somos amigos"

Quem nunca teve aquele(a) amigo(a) que você não quer só ser amigo(a)? haha Ou então, aquele(a) amigo(a) que você considera muito, mas que te olha de outra maneira? 
Dependendo do ponto de vista, sentimentos, etc de ambas as partes a situação pode ser legal, e\ou desagradável. Porque se não souber lidar com tudo isso, a amizade pode ser interferida. 
E esse assunto sempre nos deixa com uma pulga atrás da orelha, né? Se você ainda não passou por isso, com toda a certeza do mundo eu te digo: Você passará! rs
Conversei com alguns amigos sobre. E como da outra vez pedi para eles responderem três perguntas. 

Perguntas:
1-O que fazer quando você nota que seu\sua amigo(a) quer além de amizade?
2-O que fazer quando você também quer?
3--O que fazer quando você não quer?

Respostas:

Wagner Guedes. (Facebook)
1- Se eu não estiver afim, corto pela raiz dizendo que não pretendo ter nada com ela e que tudo não passará de amizade.
2- Veja sinceridade nas coisas que ela(ele) diz e vá em frente, seja sincera(o). Diga tudo o que você também sente e seja feliz!
3- Basicamente a mesma resposta da pergunta 1, se encaixa aqui.

Letícia de Oliveira. (Facebook)
1- Obviamente conversar com ele, caso o sentimento por recíproco, você explica que está disposta a tentar, mas deixa bem claro que a amizade de vocês é super importante.
2-Demonstrar, com o tempo nas conversas entre vocês dois..
3-O mesmo que no 2, só que ai a demonstração vai ser diferente. Explica pra ele que é melhor manter amizade...eu já passei por isso umas 2 vezes, e eles ( os caras ) viram que foi o melhor a se fazer, nos damos muito bem hoje em dia.

Gisele Martins (Facebook)
1- Bem, se eu tiver interesse nele, e ele em mim não vejo problema de ficar sem compromisso.
2- Respondi na 1.
3- Eu converso com ele e digo que só tenho ele como amigo e faço ele perceber que não quero estragar amizade depois disso se não der certo.

Gisele Guedes. (Facebook)
1- Isso é muito complicado, eu particularmente separo muito minhas amizades masculinas, tipo: se for meu amigo, vai ser meu amigo pra sempre, nunca vou ficar com ele.
2- Se eu também quisesse ia deixar rolar numa boa e não ia deixar aquela amizade morrer pra virar só um relacionamento, como muitos por aí.
3-Isso já aconteceu comigo. Eu fiz de tudo para que isso não atrapalhasse a nossa amizade, mas infelizmente a nossa conversa mudou, a intimidade e com o tempo nos distanciamos. Não quero ser pessimista, mas quando isso acontece, a amizade vira uma merda.

Diego Silva. (Facebook)
1- É complicado.. mas você deve evitá-la um pouco até as coisas melhorarem porque se não, se não se torna um amor não correspondido
2- Se for realmente o que você quer, não custa nada ser sincero pra garota..é respirar fundo e dizer tudo o que pensa e senti.
3- Tentar fazê-la entender que não vai dar certo e que são apenas amigos ..Não vale a pena estragar uma amizade por isso.

Minha vez.
1-Já aconteceu isso comigo algumas vezes. Quando notei, conversei abertamente com ele sobre a situação.
2- Quando fico interessada em um amigo, procuro saber se um relacionamento entre nós teria futuro. Caso sim, deixo subentendido e vejo qual é a dele. Caso não, eu desencano.  haha 
3- Me afasto, e deixo claro que não quero nada além da amizade dele.

Então é isso. Espero ter ajudado vocês de alguma maneira (caso você esteja em uma situação dessa. rs). Ah, e não se esqueça que tudo surge de uma amizade e que os melhores namorados, também são melhores amigos. haha

Beijos, amorecos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)