27 de junho de 2013

Um papo sobre: Profissões.


Já escolheu a profissão na qual você ingressará? Se sim, já parou para pensar se a sua personalidade se encaixa nessa profissão? 
Por que, não adianta nada achar a profissão bonitinha se você não leva jeito, né? Por exemplo: Como vou fazer engenharia se sou péssima em matemática? Como vou fazer medicina se quando vejo sangue fico enjoada? 
Tá me entendendo? 

Se você não fez isso, vou te ajudar. Responda essas perguntas para si mesmo(a):
1- Qual é a profissão que ingressarei?
2- Escolhi essa profissão porque quero, ou por pressão dos meus familiares?
3- O forte dessa profissão se encaixa na minha personalidade? 
4- Estou disposto(a) a lutar para conseguir realizar esse desejo\sonho?
5- Por que escolhi essa profissão? 
6- Qual é o sentimento que tenho por essa ela?
7- Minha família apoia essa escolha?

Vou entrar nessa e responder as perguntas.
1- Medicina.
2- Porque quero. Desde os 6 aninhos falo que eu seria medica. 
3- Se encaixa. Adoro estudar o ser humano, amo ver fotos de órgãos, etc.
4- Sim. Com todas as minhas forças. 
5- Escolhi essa profissão porque amo ajudar as pessoas, e como disse anteriormente, amo estudar sobre o ser humano. 
6- Amor e admiração. 
7- Não muito. O desejo da minha família é que eu ingresse em carreira militar.

Por que ser médica?

E além disso, você precisa ter em mente que nada é fácil. Então, se você realmente quer essa profissão para a sua vida, lute com todas as suas forças e armas. Não espere cair nada do céu. Estude! A realização do seu sonho será fruto do seu suor! (Bárbara Castro)

Bárbara Castro - 2006

Enfim, espero ter ajudado vocês em alguma coisa. 

Beijos, amorecos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)