27 de junho de 2013

Cansei.

Preciso de um tempo. Um tempo para colocar as ideias no lugar, secar a cachoeira que está jorrando dentro do meu peito e, para restaurar o meu sorriso fosco.
 Preciso de um tempo afastada do mundo. Uma casa no campo com meus livros e cachorros seria perfeito. Ir dormir com o som do grilo, e acordar com o canto do galo. Sem buzinas, sem ar poluído, sem trânsito. Sabe, cansei das pessoas. Cansei de tentar entender o porque de tanta inveja, tanta intriga, tanto espirito de competição. Por que não podemos ser amigos de todos? Por que não se ajudamos? 
Tá tudo estranho. Não sou anti-social e isso não é um drama. Mas eu simplesmente cansei de tentar entender o que se passa na mente de uma pessoa que afirma não gostar de você, sem saber ao menos o seu nome. 
Para quê tanta inveja se Deus nos fez únicos e especiais com o nosso jeito? 
É impressionante como sofro por nada. Como me chateio por qualquer porcaria. Tá, chega. Cansei de usar a mascara da Sr. Nada me abala. Me abala, merda. Eu tô triste. Isso me dói. O espirito caçador e egoísta das pessoas me corrói. 
Hoje em dia não podemos confiar em mais ninguém. Sim, estou generalizando. Você não sabe se amanhã o seu melhor amigo se virará contra você, né? 
Tem como voltar pros meus 6 anos de idade e nunca mais sair de lá? Os meus amigos imaginários e minhas fantasias eram legais, não existia esse duelo cotidiano entre nós. Eles eram confiáveis, não eram falsos. Eu gostava deles. 
É loucura dizer isso, mas tenho medo das pessoas. Estou me sentido uma nazista fugindo de Hitler e seus soldados. Tudo o que eu quero (preciso) é me esconder de toda essa gente malvada que querem me destruir. Sequestrando os meus sonhos e tentando colocar o pé no meu caminho, me fazendo tropeçar, cair e me machucar. Confesso que em certos momentos, quase conseguem isso. 
Eu queria viver no mundo em que imagino quando estou lendo. Pessoas legais, mundo legal, problemas legais, família perfeita, amigos para sempre. Mas, como minha mãe sempre me diz.."Querer não é poder."
Eu simplesmente perdi a vontade de fazer novos amigos e de encontrar alguém para comer doritos numa sexta fria tediosa. 
Agora eu entendo o porque da minha mãe me dizer que no mundo, os únicos amigos que eu tenho é a minha família. 

Bárbara Castro 

2 comentários:

  1. Posso falar que amei o seu texto e me sinto exatamente assim nesse momento?! Já pensei, e penso, muito, em dar uma reviravolta na minha vida, mas nada é tão simples assim! Tudo sempre é difícil...se fosse fácil acho que não daríamos valor! Cansa mesmo, as pessoas cansam! Cansei tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você me entende e sente o mesmo que eu. Não estou mais me sentindo uma E.T por ter cansado das pessoas. Não, nada é simples -infelizmente e felizmente.
      Acho que é necessário passar por decepções, para que possamos aprender a saber lidar com a diversidade da vida.
      Fico feliz por ter gostado do meu texto. <3

      Excluir

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)