11 de junho de 2013

Cansei

Eu não sei o que eu quero, na verdade, nem sei ao certo o porque de eu estar escrevendo isto, ando muito ansiosa nos últimos dias, preciso vomitar algumas coisas.
Eu também não sei porque escrevo. Sempre fui do tipo de pessoa reservada, oculta. Aquela que gosta de ficar nos bastidores, sabe? Calada e pensativa. Sempre sonhei muito. Apesar de passar uma imagem de menina fria e grossa, sou um doce.
 Evito me apaixonar, mas quando me apaixono, faço do amor uma piscina funda e mergulho de cabeça -talvez esse seja o meu maior mal.
O amor é uma piscina funda com tubarões. Pronto! Achei uma definição para o amor. E quem nunca foi mordido por um tubarão quando estava no fundo da piscina? 
Mas apesar dos apesares, se apaixonar é bom, correr riscos é legal -ás vezes. Além de ser normal na adolescência.
Ah, a adolescência... 
Me lembro como se fosse ontem.. Eu na sala do AP onde passei a infância com meus pais, tios e avós me paparicando.. "Nossa, como você cresceu", "Essa vai dá trabalho pro papai", "O que você quer ser quando crescer?".
Pluft, a famosa pergunta... "O que você quer ser quando crescer?". Confesso que essa pergunta nunca me deixou com minhocas no estômago, pois desde que entendo-me por gente, tenho em mente que eu seria médica. 
- Ah, tia, eu quero ouvir os corações, cuidar das criancinhas e andar de roupão branco nos hospitais.
Eu sempre respondia isso e me imaginava chamando os pacientes para eu examiná-los.  
Eu contava os anos, ansiosa para fazer aniversário e crescer. Crescer e realizar os meus sonhos, encontrar o meu príncipe de cavalo branco, casar, ter filhos e viver feliz para sempre.
 Ah, como eu era inocente. Ah, como os contos de fadas que eu assistia mexiam com a minha imaginação e me faziam achar que tudo era bom, legal e fácil. 
Não há um jeito de parar o relógio, então, eu cresci. 
Sai da infância, comprei o primeiro batom, dei o primeiro beijo, fui mordida por tubarões e levo as cicatrizes das mordidas comigo até hoje. 
Alguns sonhos foram deixados para trás, junto com minhas bonecas de porcelana e vestidinhos rosa rendados. O de encontrar um príncipe encantado, por exemplo. Cansei de mergulhar e ser mordida. Chega!
Eu cresci, as responsabilidades foram chegando. A rotina estressante me consume e devora o meu prazer de viver a cada dia. É tanta desigualdade, tanta injustiça que tenho medo de sair da cama. Acho tão confortante a minha cama, meus lençóis e meus livros que tenho vontade de trazer o mundo para dentro do meu quarto. Não o mundo inteiro, pois eu não deixaria a injustiça e violência entrar no meu quarto. 
Eu queria um mundo melhor, um mundo onde eu pudesse ter a inocência de uma criança. Onde eu pudesse realizar os meus sonhos sem competições, sem derrubar ninguém. 
Eu queria um mundo onde eu pudesse me apaixonar sem sentir as dores de uma mordida de tubarão. Eu queria segurar na mão do meu príncipe encantado e ser feliz, sem desavenças, sem medos, sem ninguém soprando contrário. 
Mas por quê, por quê as coisas não são como eu quero, como eu sonho? 
Por quê isso, por quê aquilo... 
De fato, cansei de entender o mundo.
 Feche a porta, me deixe aqui. Eu preciso recuperar o meu folego para vencer mais um dia. Preciso realizar os sonhos que ainda me restam. 

Bárbara Castro

4 comentários:

  1. Bárbara, eu realmente acredito que você escreve muito bem, parabéns. Sabe, tudo bem se cansar de tudo às vezes, tudo bem mesmo porque isso sempre acontece com a gente querendo ou não. Talvez um príncipe encantado não exista(eu ainda acredito nele), mas se ele existir, ele chega. Só que as aflições do mundo nunca passarão, lembra que no munda se tem aflições? Pois é.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mas ás vezes não é fácil lidar com elas. Obrigada.

      Excluir
  2. Você escreve super bem Barbara. Por diversas vezes passamos por cada coisa né? que achamos que não vamos aguentar, mas é aí que precisamos ser fortes =]
    Tanta coisa ao contrario nesse mundo né? Mas como dizia o Chorão: 'o medo segue os nossos sonhos'.
    Não devemos desistir nunca.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como eu fico feliz quando alguém elogia os meus textos. É verdade. Cair 2 vezes, levantar 7 e nunca desistir!

      Excluir

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)