5 de julho de 2013

Dicas de uma blogueira: Festa de entrada para a faculdade, que tal?

Sempre vejo o povo fazendo festa de aniversário, chá de bebê, chá de panela, festa de casamento, festa de formatura e blá, blá.. Mas festa de entrada pra faculdade nunca vi. Você estudou e se esforçou para conseguir entrar, isso merece uma comemoração, né? Afinal, é o começo da realização do seu sonho.
Ah, sim.. Muitas pessoas saem para boates, restaurantes, bares, etc para comemorar, ok. Mas não é disso que estou falando, me refiro à uma comemoração meio que exclusiva. Como se fosse uma festa de aniversário de 15 anos, mas no lugar de comemorar seu aniversário de 15 anos, você comemorará a sua entrada para a faculdade. Homenageará as pessoas que te ajudaram a chegar até aonde você chegou e seus amigos te homenagearão pela a etapa da sua vida vencida. Deu para entender?
Tá, deixa eu explicar melhor.. 

Decoração.
Você vai planejar todos os detalhes da sua festinha de acordo com a faculdade que você entrou. Por exemplo, vou fazer medicina. A decoração deveria ser branca, mas para não ficar muito estilo casamento, vou colocar uma decoração branca e preta. Deu para entender?

Look:
O look deve ser da cor, ou lembrar um pouco o uniforme da sua futura profissão. Nada muito formal, pois a intenção é ser uma festa comemorativa, onde os convidados se sintam a vontade para ir vestidos do jeito que quiserem. 

Homenagem:
Acredito que ninguém chega à lugar nenhum sozinho. Então, nada mais justo do que homenagear as pessoas que te ajudaram a realizar o sonho de entrar na faculdade. Eu homenagearei os meus pais (sem dúvidas, sou uma nada sem aqueles dois tesouros). E os amigos que tenham me ajudado nessa caminhada. (No máximo três, amigos de verdade se conta nos dedos). Também é legal que você faça um vídeo pequeno com algumas fotos dos homenageados, com músicas que falem sobre fidelidade, realização de sonhos e blá. E não se esqueça da lembrancinha deles. 

Bolo da festinha:
O Bolo deve estar de acordo com os detalhes da sua festa. Encima, você colocará um boneco vestido com o uniforme da sua futura profissão. 

Convite da festa:
O convite, mais do quê qualquer outra coisa, deve passar para o convidado o estilo da sua festa, então, tome cuidado. Se a sua festa for estilo social, faça um convite mais elaborado.. Tá entendendo? 
O meu será preto e branco, simples. Pois quero uma comemoração simples e divertida, no lugar da foto padrão do convite, colocarei alguma de minhas fotos antigas que tenho vestida de médica. Vai ficar legal, né? 

Make: 
A make pode ser de sua preferência. Sou apaixonada por olhos pretos e cílios enormes. Então.. estarei com A make. hahaha 

Lista de convidados:
A lista de convidados deve ser básica. Somente pessoas que acompanharam a sua caminhada e te incentivaram deve fazer parte dela. 

Lembrancinha da festa:
A lembrancinha deve estar a cara e o focinho da sua festinha. A lembrancinha da minha será uma caixinha desse tipo, com uma boneca vestida de médica encima, no lugar desse lacinho. Ainda não pensei em o que colocar no interior da caixinha. 

Enfim, gente.. Uma festa é constituída por muitos detalhes, coloquei apenas os que acho principais para vocês. Espero que tenham gostado da minha ideia, não vejo a hora de fazer a minha festa de entrada para a faculdade. hahaha 

Beijos, amorecos.























Um comentário:

  1. você está certa. Passar em medicina é um grande motivo para comemorar.

    ResponderExcluir

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)