24 de junho de 2013

Você deveria assistir: Minha mãe é uma peça.

Adaptação da peça que já levou milhares aos teatros pelo Brasil, "Minha Mãe é uma Peça" acompanha Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha, que tem como preocupação maior procurar o que fazer. Para uma mãe dedicada a preocupação com os filhos é sempre uma ocupação, mas os filhos de Dona Hermínia cresceram, e ela está entediada. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente. A personagem nada caricatural quanto aos humores, gostos e ataques femininos repetirá as gargalhadas nas telas do cinema.


Minha reflexão:
Ao assistir o filme "Minha mãe é uma peça" notei que Dona Hermínia é apenas um reflexo do comportamento da maioria das mães. Se você já viu o filme, certamente notou que, em algumas cenas, a fala\comportamento de Dona Hermínia é parecido com o de sua mãe.
Hermínia é uma mãe coruja, preocupada, que dedicou sua vida aos filhos e os mesmos não a retribuem como ela merece (Coisa que muitas vezes, nós, filhos, fazemos, né?)
Sabe, esse filme me fez refleti bastante, porque por várias vezes eu identifiquei o meu comportamento com o comportamento dos filhos de Dona Hermínia. Incompreensíveis, ingratos, ignorantes e insensíveis. E sem perceber (como eles), acabo machucando a minha mãe. Quando só lembro dela quando é para colocar a minha comida, lavar a roupa, pegar a toalha, comprar aquele sapato... Quando não compartilho o meu dia-a-dia com ela, quando não falo "eu te amo" antes de sair, etc..
Por quê? Por quê não valorizamos as nossas mães como deveríamos? Por quê ao invés de reclamar do "não" que recebemos, não paramos pra refletir o porque do "não". Provavelmente foi por um motivo válido. 
Mês passado minha mãe achou na internet a minha página, onde posto meus textos. E lá ela encontrou o texto que fiz inspirada nela, ao ler, ela se sentiu a mulher mais amada e feliz do mundo. Ao ver a reação dela, notei que eu deveria ser um pouco mais amável, sabe? Porque não é de costume meu ficar abraçando e beijando a minha mãe. E que por mais que esse seja o meu jeito, eu deveria quebrar esse gelo que eu mesma criei. Porque ela não vai ser estar aqui pra sempre, um dia -infelizmente ela vai embora e eu não quero ficar com o pensamento "Ah, eu poderia ter dito isso e aquilo à ela.." Entende? 
Enfim, você deve estar se perguntando "Tá, e daí?" O que eu quero dizer com tudo isso é que você deve ter mais paciência com a sua mãe, deve demonstrar mais amor e carinho. Sua mãe é o ser que mais te ama nesse mundo. Valorize se você tem uma. 
Eu sou muita falha, e confesso que às vezes me sinto uma tola quando paro pra pensar no jeito em que trato minha mãe. Mas, eu não me imagino sem a minha véia, ela é tudo pra mim. E de um tempo pra cá percebi que um abraço e mais três palavrinhas valem mais do que eu penso e que, para ela vale mais que ouro, sabe? 
Sua mãe gosta de receber carinhos. Seja mais compreensível, mais amável.. Para aí só um minutinho e pense sobre o que sua mãe já fez por você. Ela merece, pelo menos, um abraço, né? 

Projota - Véia

Voices - Mãe
                                          



Beijos, amorecos.

Um comentário:

  1. Estou louca pra assistir kkk, e adorei o post, realmente tem vez que não valorizamos o que nossas mães fazem por nós, mas é isso ai mesmo, elas são lindas e três palavrinhas e um beijo no rosto, um abraço apertado, para elas vale mais que ouro! Adoreei, beijocas!

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)