25 de junho de 2013

Você conhece Chris Duran?

Christian Calderin, mais conhecido como Chris Duran, é um cantor francês de música gospel, nascido em (25 de maio de 1975 em Dieppe), filho de pai francês, e mãe espanhola das Ilhas Canárias, radicado no Rio de Janeiro, Brasil.
Converteu-se após um acidente de carro no Chile, em 2003.1 Passado um tempo depois de sua conversão, gravou seu primeiro CD gospel intitulado Reverência.2 O lançamento foi sucesso no cenário, seguido logo no ano seguinte pelo álbum Renúncia, que teve uma repercussão mais abrangente no louvor congregacional.3 Em 2006, lançou um cd e DVD ao vivo com as melhores músicas de seus dois primeiros trabalhos, encerrando assim, sua participação com a gravadora carioca Top Gospel Music.
Ampliando os projetos de sua carreira, foi que em 2007 Chris Durán gravou um trabalho independente de gravadora, abordando uma visão mais extensa de evangelismo. O álbum Dá-me Almas surgiu justamente com ênfase nesta nova fase de sua carreira.4
No final de 2008, assinou contrato com a gravadora Graça Music, ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus de R. R. Soares.5
Em 2009 gravou seu primeiro CD gospel totalmente em Francês intitulado "Alliance - Chris Durán live in Bercy Paris", com músicas já consagradas no meio gospel Brasileiro, traduzidas para o Francês. O cd com produção independente foi gravado no estúdio do produtor musical Marco Santos em Petrópolis-RJ.6 7
Em 2010, Chris Durán lançou mais um trabalho, intitulado de Meu Encontro. Neste, uma versão da música "Voice of Truth" (Casting Crowns), em videoclipe intitulada "Luz do Mundo", foi o destaque da obra no You Tube, tendo mais de 250 mil visualizações em 8 meses. Com o álbum, o cantor recebeu um disco de ouro por vender mais de quarenta mil cópias.8 Ao lado de André Valadão, Trazendo a Arca, Dany Grace, Marquinhos Gomes e outros cantores e grupos gospel tem duas músicas registradas no DVD Rit Acústico - Ao Vivo.9
Em 2012, deixou a gravadora Graça Music e fechou um contrato com a Som Livre, onde lançou a coletânea Minhas Canções e o álbum Entrega durante a Expocristã.10
Chris é pastor, casado com Poliane Calderin, e pai de Esther. Também teve um relacionamento com a apresentadora Sabrina Parlatore.  (Página oficial dele)

Chris Duran - Sonhos 
Essa música é a minha preferida. Toca profundamente o meu coração e me faz refletir bastante. 

Beijos, amorecos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)