17 de junho de 2013

Até que enfim.

Até que enfim decidimos gritar, levantar do sofá, lutar pelos nossos direitos. Até que enfim, acordamos. Cansamos de dormir e de ser feitos de palhaços, de cobaias. Até que enfim estamos formando uma coreografia para o nosso Hino, indo às ruas, indo lutar. E modesta parte, que coreografia linda! 
Até que enfim cansamos de ver pessoas morrendo nas filas de hospitais, jovens sem escolas, trânsito caótico. Cansamos de morrer um pouco a cada dia, enquanto é gasto Milhões com a copa. Até que enfim, cansamos de sermos sugados pelos nossos "representantes". Se têm copa, têm que ter saúde, educação e trânsito descente! 
Se têm futebol, têm que professores nas escolas públicas. Se têm investimento na copa, têm que ter na saúde, pois quando ficarmos doentes, provavelmente, não pediremos para a chuteira do Neymar tirar um raio-x nosso, né? Ou melhor, não pediremos para nada e nem para ninguém, pois nos hospitais, o máximo que conseguimos é receber sopa na veia, e quando se têm sorte, até ganhamos um atestado de óbito. 
Agora sim, tenho orgulho de bater no peito e dizer: "Sou Brasileira!" 
Entretanto, é triste ver que depositamos nossa confiança em uma pessoa (governante), e a mesma nos decepcionou. Fazendo mau uso do nosso dinheiro, nos fazendo de bobos, se preocupando em maquiar a nossa sociedade, fazendo obras em estádios, pagando milhões para jogadores de futebol, etc.. 
Será que os turistas sabem que tudo o que eles veem\verão aqui nada mais é do que uma perfeita maquiagem? 
Vamos continuar lutando. Agora sim estamos mostrando que somos um Rio. Não um Rio de merda, como eu já afirmei. Mas sim um Rio cansado! Um Rio disposto a levantar do sofá e lutar pelos seus direitos. Um Rio que enfim, aprendeu o que é liberdade de expressão. 

Bárbara Castro

As coisas não caem do céu - Leoni











As gerações futuras saberão sobre essa Revolução. Estraremos para a história. Mudaremos o nosso País! 

Beijos, amorecos.

2 comentários:

  1. Um momento histórico. Estou impressionada e o mesmo tempo feliz pq nós acordamos.

    Claro que tudo é valido sem violência.

    bjs Bárbara

    >>www.nossanecessarie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu não esperava essa revolução. rs Mas, estou orgulhosa e feliz. Apesar dos apesares.

      Excluir

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)